Blog Oficial do EdDiiiHh

Blog Oficial do EdDiiiHh ®

sábado, 15 de dezembro de 2012

14h21m




Na esteira do progresso por onde todos passamos, temos vivenciado variadas experiências no campo da educação. Desde tempos imemoriais, a Humanidade tem-se deparado com leis que devem ser respeitadas para o bem comum. No entanto, confundindo as leis com a autoridade, na ausência desta, as burlamos com naturalidade. Dessa forma, conhecemos as leis, mas se não nos depararmos com a autoridade, e nos convém, damos um jeitinho de burlá-las. Um exemplo disso é quando estamos no trânsito diante de um sinal vermelho. Damos uma olhadinha para um lado e para o outro, não vemos o guarda, então avançamos o sinal. E temos uma justificativa: estamos com pressa. O guarda, nesse caso, seria a autoridade. Na ausência dele, nós infringimos uma lei de trânsito. Outro exemplo bem conhecido ocorre no ambiente profissional. Quando o chefe não está por perto, o comportamento de grande parte dos funcionários é bem diverso daquele expressado na sua presença. Se atentarmos para as atitudes de alguns pais, encontrará a base dessas distorções no comportamento das crianças, dos jovens, e dos adultos.
 A educação é transmitida de forma que sempre temos que temer algo ou alguém, e não respeitar a nossa própria consciência. Quando um dos filhos pega alguma coisa que pertence ao irmão, os pais imediatamente alertam: "Não faças isso porque o teu irmão não vai gostar".  Se se está no supermercado, e a criança toma uma guloseima qualquer para comer, os pais imediatamente intervêm: "Não comas isso senão o guarda te prenderá". Quando o jovem vai dirigir o automóvel, a recomendação é que ele não fure o sinal senão o guarda o multará. Não é de se espantar quando vemos o motoqueiro com o capacete no braço. É que ele aprendeu que só deve se preocupar com o guarda, e não com a sua vida.
 A educação eficaz é aquela que desenvolve a autonomia na criança. A capacidade de autogerir-se com as leis que já conhece. É o homem de bem, que age conforme sua consciência, e não porque alguém lhe impõe isto ou aquilo. Se a criança quer abrir uma mercadoria no supermercado, os pais devem orientá-la que a mercadoria não lhe pertence, explicando que só podemos dispor do que compramos. Se vai dirigir o automóvel, é bom que saiba que existem leis no trânsito que devem ser respeitadas para o bem de todos, e não porque sofrerá uma multa. Que deve usar o capacete para a sua própria segurança, e não para mostrar ao guarda. Diante disso, é bom pensarmos mais na importância da educação correta dos nossos filhos, desenvolvendo neles a capacidade de autogerir-se, estando ou não diante de uma autoridade. Quando passamos para a criança as informações corretas, capacitando-a para refletir em torno de seus atos, não teremos que nos preocupar com o adolescente, e estaremos formando um cidadão honesto e responsável. Ele saberá que, além das leis dos homens, existem também as Leis de Deus, e que essas são invioláveis, porque as trazemos inscritas na nossa própria consciência.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

10h10m


Amanhã é o meu grande dia, aquele que as pessoas esperam por um ano para acontecer, FELIZ ANIVERSÁRIO para mim >.<

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

00h31m

Já vi que essa semana vai ser muito estressante para mim viu. Fazia muito tempo que não postava duas vezes aqui no Blog, e hoje me senti na obrigação de temer que fazer isso sabe... Minha cabeça esta muito balançada, tem muitas coisas em um lugar só e isso me faz, de alguma forma, ficar muito estressado. Faz alguns meses que não sei o que é mudar Eu mesmo, não sei o que é mudar um visual novo, ter novos amigos [bem, eles sumiram demais, muito mais do que eu mesmo imaginei]... Isso não é culpa deles, mas sim, minha mesmo, a tempos não sei o que é conversar, ter um papo mais aberto com eles, saber como estão e tudo aquilo que antes, fazia frequentemente. Não tenho motivos alguns de deixar eles de lado, são pessoas que por anos me deram apoios fundamentais para a minha vida, são pessoas que ao longo dos anos, pude perceber que não precisa de forma alguma, estar necessariamente próximos para ser grandes amigos. Porém, eu museu demais, tive complicações na minha saúde, tive complicações no Meu convívio afetivo e muito mais do que eu mesmo poderia imaginar... E agora, estou começando a ver [colher] todas às coisas que eu plantei nesses meses, não precisou nem mesmo 1 ano para isso acontecer, mas apenas meses, simples meses para eu mesmo notar a grande diferença que é estar tão longe de quem sempre te quis tão bem. É mesmo lamentável eu ver isso, pensar num passado que tinha amigos e agora não, que antes eu nem conseguia contar nas maos o quanto eu tinha e agora, conto com uma mão só. Pois é tanta coisa mudou e eu mudei com ela, não sei ainda dizer exatamente se é bom ou ruim, só sei que essa semana será bem estressante.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

13h18m


Sinceramente eu estive pensando.. e você não é nada daquilo que eu quero pra mim algum dia..nada seria perfeito do jeito que eu quero, e além do mais tá bem na cara que nada entre agente tá nos planos de Deus..
foi bom esse tempo.. pelo menos deu pra abrir os olhos sobre oque eu realmente quero..
se eu te amoo??
nem eu mesma sei mais responder isso..
e se amasse de nada adiantaria..
Seja feliiz.. ou melhor tenho certeza que já está sendo, então tudo fica Ok entre agente.. minha princesa encantada vá chegar, alguém que tenha sido realmente colocado por Deus em minha vida!
alguém não indeciso, alguém diferente.. é só isso que Preciso.. entre nós a amizade pode continuar a mesma.. porque não?
eu não tenho nada contra você... apenas percebi que não e você aquele que pensei que seria o ideal pra ter do meu lado POR TODA VIDA!
O eterno??.. aaah sempre chega ao fim.. a menos que Deus o tenha feito ser eterno..

sábado, 1 de dezembro de 2012

14h44m

  
  Chegamos em Dezembro, e o que mais passa nas nossas cabeças, é como vai ser esse final de ano, parece ser até meio que irônico essas coisas, mas não será que nem o ano passado, e nem aos outros anos anteriores.
  Sei que muitos passaram por um bocado esse ano, e o que mais espera, é que esse ano termine o mais rápido possível, mas ao invés disso, porque não pensamos em o que poderia ser de melhor, nesse Mês para terminar o ano com chave de "prata"?
  Você não imagina como esse mês pode ser maravilhoso para você, e o que pode acontecer de tão maravilhoso, para marcar de vez, esse ano na sua vida... Às vezes passamos horas na frente de um lugar que não vai nos levar a lugar nenhum, e esquecemos que 10 minutos que ficamos na frente dele, poderíamos fazer algo muito melhor, estar com pessoas realmente reais com a gente, e mesmo assim, ficamos horas e horas na frente disso, muito (como Eu), tem um ciclo de amizade, muito maior aqui do que pessoalmente, mas se você ver bem, tudo não basta de uma atitude para você reverter isso, e definitivamente, viver uma vida totalmente saudável e clara.
  Dezembro é aquele mês, que tem tudo de bom, Aniversários, Natal, Ano novo entre outras coisas, é nesse mês, que vê os amigos mais próximos, lugares mais enfeitados e muita mais muita diversão, é nesse mês que você coloca em pauta tudo o que aconteceu nesse ano e o que poderá melhorar no ano em que vem chegando às nossas vidas.
  Não perca tempo e busque o melhor para você mesmo, e esqueça um pouco as coisas virtuais.
Você pode mudar muita coisa, e pode começar com a sua própria vida!

  Feliz Dezembro para todos!!!