Blog Oficial do EdDiiiHh

Blog Oficial do EdDiiiHh ®

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

12h00m




  Quando as palavras calam, os gestos falam. Vivemos às vezes situações em que as palavras parecem desaparecer do nosso vocabulário. Elas ficam todas emboladas no nosso estômago, sobem até a garganta e não sabemos, não temos ideia de como colocá-las para fora. São muitas vezes quando os nossos amigos mais precisam de nós. E, justamente, é aí que encontramos essa barreira. Não sabemos o que dizer, não temos explicação aceitável para o sofrimento, temos medo de falar algo que não devemos e nos quietamos.

  Achamos com facilidade palavras, repetidas e gastas mesmo na maioria das vezes, para expressar nossa alegria, nosso desejo de felicidade ao outro e não nos importamos se alguém já disse ou não. Pegamos emprestadas essas frases corriqueiras e fazemos delas nossa mensagem. E nossos amigos recebem isso de coração aberto, sorriso estampado, porque eles fazem também uso disso. É de praxe, é normal, é gentil, é nobre. É milhões de vezes melhor que o esquecimento. Nossa grande dificuldade é expressar em palavras de consolo quando nós mesmos temos um coração moído pela dor de ver o sofrimento do outro e termos a consciência que não podemos fazer nada!Vai passar, sabemos disso, pois todas as dores passam, como passam as noites de lua e os dias de sol. Nada é estável e constante. E queríamos tanto encontrar as palavras exatas que amenizasse o sofrimento, que trouxesse consolo imediato, que anestesiasse ou curasse de vez! E lá, nesse exato instante, as palavras morrem. Mas eis um segredo que só os anjos conhecem: os gestos falam! Flores falam muito. Um beijo fala. Um afago fala de voz doce e suave. Uma presença, mesmo calada, fala demais. Um abraço fala muito alto. Um olhar sincero diz tanto! Uma mão que segura outra mão fala como várias bocas e centenas de corações...

  Quando as palavras se recusarem a sair de você, fale com gestos. O outro compreenderá. Seja você o anjo calado que vai trazer um lenço e vai ficar do lado para o outro se sentir menos sozinho. Dar de si vale mais que todas as palavras do dicionário juntas. E nesses instantes, Deus se cala também. Ele se contenta, como nós, de olhar com ternura e Ele sente prazer em nós. Porque o que vale a pena é: Vale a pena a tentativa e não o receio. Vale a pena confiar e nunca ter medo. Vale a pena encarar e não fugir da realidade. Ainda que eu fracasse, vale a pena lutar. Vale a pena discordar do melhor amigo e não apoiá-lo em suas atitudes erradas; Vale a pena corrigi-lo. Vale a pena encarar-me no espelho e ver se estou certo ou errado. Vale a pena procurar ser o melhor e aí... Vale a pena ser o que for. Enfim. Vale a pena viver a vida, já que a vida não é tudo que ela pode nos dar; Mas sim tudo o que podemos dar por ela. Vale a pena acreditar em si mesmo. Vale a pena confiar em seu reservatório interior. Vale a pena fazer o seu próprio destino. Vale a pena marcar a presença no mundo à sua volta e principalmente no mundo de dentro de você. Vale a pena descobrir o verdadeiro sentido da vida.

domingo, 25 de novembro de 2012

1h47m

  Hoje foi um dia bem tranquilo, pensei que poderia ser bem complicado, corrido, mas não foi. Obtive um momento de surpresa em saber que nem todo namoro, dura realmente para sempre... Isso é o que mais temos nesse grande sociedade e ter alguém que esteja com alguma pessoa por tantos anos, é bem raridade. Nem sempre, o tempo que temos com as outras pessoas, é tão real quanto a gente pensa, o pilar de um relacionamentos é a confiança, mas se não houver mais isso, o melhor a fazer é parar e pensar se vale a pena continuar com a pessoa. Amor, esse amor que tantos pedem em ter, e os que tem, sempre reclamam, acaba sendo até irônico essa parada de namoro. Dialogar, é uma das coisas mais importantes que temos nas nossas vidas, então, conversar sempre que estiver algo atrapalhando é fundamental.
  Vale ressaltar que quando a gente está namorando, TUDO muda, amizades, sentimentos e até você mesmo muda. E sempre fica aquela pergunta: "vale a pena tudo isso?".
  Quando há o término, não é nada legal ficar se lamentando, nada de ficar triste, chateado, ou algo do tipo, tem que ter noção que acabou um ciclo da sua fluida conjugal, e começou uma nova, totalmente nova, onde o melhor é levantar a cabeça e olhar para frente SEMPRE.
  O que não é legal, é logo depois de Jm término ficar com todos que aparecer, isso é ridículo. O melhor, é ocupar a mente com coisas melhores, cursos, parques, leitura, AMIGOS e até a FAMÍLIA, ajuda demais.
  Então nada de desânimo, nada de se isolar, é sempre cabeça para sempre e seguir à diante.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Parabéns Dryca

Essa semana uma grande amiga minha, fez aniversário.. Adriana, poxa, mais um ano em que comemoramos essa sua data Ne? Claro, distantes mas o que importa mesmo, é o carinho e a grande amizade que temos um com o outro.
São poucas às palavras que tenho há dizer, pois seria muito complicado dizer tudo o que Ja vivemos nesses anos, afinal, são muitos anos que temos em amizade e gosto demais disso.
Parabéns e tudo de bom menina, te adoro demais viu, e desculpe a grande ausência que tenho estado.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mais um sonho...



Foi naquela noite... enquanto eu olhava as estrelas eu podia ver teu sorriso, eu podia sentir o teu toque , o teu cheiro, e naquele instante pude sentir a suave leveza de tuas mãos.. Que se recostavam sobre meu ombro, tua voz agora tão perto me sussurrava aos ouvidos a frase que eu sempre quis ouvir de ti. Eu te amo. Naquele instante tudo era tão mágico que pude notar as estrelas se debruçando nos céus para nos ver, éramos agora eu e você e uma realidade, aquele sonho que eu tanto quis.
Teus braços me entrelaçaram e eu pude descansar em teus abraços que se faziam tudo que me confortava, eu te tinha ali e ninguém poderia tirar isso de mim, olhava teus olhos tão lindos com os tons de cores que nunca desvendei e você sorria pra mim com o mesmo sorriso bobo pelo qual me apaixonei.  Era verdade?
Eu demorava te olhando e você me procurava em meus olhos sem saber que tocava minha alma com aquele doce olhar, eu pude tocar o teu rosto e sentir o calor de sua pele, era aquele afago que eu havia guardado durante tanto tempo sem poder te tocar... Naquele instante eu pude ter certeza de algo que eu já sabia há tanto tempo. sim eu te amava e te amava de uma forma que parecia bobagem aos olhos de quem tentava entender, porém era sublime ao coração de quem podia sentir.. O vento soprava tão lento a brisa fazia-me embalar no som das folhas que pareciam tocar a mais linda canção. E nós nos balançamos no ritmo do vento abraçados como se nunca mais fossemos nos soltar.
Éramos um e não mais dois a tua mão passava pelo meu corpo como o sangue que corria em minhas veias me mantendo viva. Naquele instante eu te olhei e encontrei teus olhos que já me olhavam eu sorri pra você sem precisar dizer mais nada do que me passava pela cabeça e você podia compreender tudo que eu sentia, e você sorriu e aquele sorriso me fez ver o brilho de teus olhos que também me fizeram compreender que você sentia o mesmo.
Naquele momento pude sentir teu rosto que se debruçava perante o meu. Eu fechei meus olhos como se fosse mergulhar o mais profundo rio e pude sentir o toque te teus lábios tão doces, tão calmos, tão amorosos, aquele beijo era tudo que eu havia sonhado, sem a volúpia do desejo, com a doçura do amor, sim nós nos amávamos e aquilo ficou claro naquele momento... Deixei-me levar pelo seu beijo e te abracei como se nunca mais fosse te abraçar novamente... Até que eu pude sentir tuas mãos tão quentes se tornando tão frias e aquele suspiro tão presente se tornando em brisa. eu abri os olhos e já não encontrei os teus.. Eu busquei tua face, porém não vi nada além do céu e das estrelas... Eu podia sentir o teu perfume mais você não estava ali.
Um sonho, talvez o mais lindo sonho de todos... Por um momento eu pude te sentir, eu pude te amar... Olhei mais uma vez pro céu e pude ver a lua que me olhava tão triste quanto aquele que olhava pra ela...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

13h21m



Coragem
Mudar uma vida em curso é um ato de coragem, todos dizem.
Ousar dizer "não", procurar outros caminhos, ver além do horizonte outras possibilidades e prosseguir com a cabeça erguida é uma atitude que requer muita força interior, pois significa ir contra pessoas, costumes e hábitos que deixamos se instalar no nosso dia a dia. Coragem ou ousadia?
Talvez os dois, pois sem ousadia é impossível se ter uma ideia e levá-la adiante; sem coragem não conseguimos forças para lutar pelos nossos ideais e sonhos. Dizem que só os fortes são capazes de tais atos. Talvez seja verdade, quem sabe?!
Mas aqueles que ficam, que se deixam levar pelas correntezas da vida, mesmo quando não se sentem felizes, que se sentem incapazes de uma atitude ou um gesto que possa fazer uma diferença, mesmo que pequena, eu não diria que são covardes ou que deixaram de ser corajosos...
Porque na verdade é preciso ter muita coragem para abrir mão e abandonar os próprios sonhos, dos próprios desejos, de um amor talvez e da própria definição de felicidade. É preciso muita coragem para se ficar onde se está, olhar o horizonte e acreditar que ele está muito longe e inacessível.
Tentar mudar o próprio destino talvez seja um ato de bravura; coragem mesmo é correr o risco de se olhar no espelho daqui a dez ou 20 anos e se dizer que a vida passou muito rápido e que talvez as coisas pudessem ter sido diferentes se a gente tivesse apenas ousado, nem que fosse por uma vez, mudar o curso das coisas.
Afinal, você conhece a fila indiana?
Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana. Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Mude, ainda dá tempo, e não esqueça...