Blog Oficial do EdDiiiHh

Blog Oficial do EdDiiiHh ®

sexta-feira, 29 de julho de 2011

1 ano e 6 Meses.

Médicos que cuidam do caso sobre o Edy
  Mais uma noite se iniciou aqui em Barretos, lugar maravilhoso, interior muito interessante para se passar.
  Fui de tarde ver o Edy, e Ele estava assistindo um filme no seu quarto, estava sobre alguns aparelhos e meio pensativo [...] Sentei próximo dele e ficamos conversando ali no quarto mesmo, os enfermeiros chegaram para ver se estava tudo bem com ele e graças a Deus aparentava estar.
  Foi ai que quando os enfermeiros saíram do quarto, ele me chamou para dar uma volta lá fora, estava um sol tão bom que ele resolveu andar um pouco. Fui segurando uma bolsa com água para ele e fomos à caminho até a praça lá fora [...] Sentamos lá e começamos a conversar, conversamos durante alguns minutos e a cada pergunta, a cada resposta, percebia o quanto ele estava triste e desanimado, foi ai que olhei uma coisa tão séria e preocupante, pois nunca vi o Edy chorar como chorou naquele momento em meu ombro ao me abraçar. Cheguei para conversei com ele, tentei deixa-lo mais calmo para poder me dizer o que tinha acontecido, e foi ai que ele resolveu me contar [...] foi uma coisa tão chocante para mim, naquele momento Eu não sabia oque fazer, falar, expressar, não tive reação para nada, apenas chorar também e abraça-lo mais forte.
  Eu pensei muito em colocar isso aqui, ele me disse que iria ser uma atitude minha, onde ele não iria me xingar e nem ficar com raiva de mim se coloca-se, porém, eu sei que tem bastante gente ou pelo menos suas amigas, preocupadas com ele, então pensando nisso resolvi colocar e vou dizer para vocês.


  Ele me disse que pela manhã conversou com seu médico responsável pelo o seu tratamento, e foi muito franco com ele, perguntou quanto tempo de vida ainda teria com tudo isso que está acontecendo, e segundo o Edy, seu médico foi também franco e direto na sua resposta: 1 ano e 6 meses ou no máximo 1 ano. Imagina você ouvindo isso do seu médico ? Apesar dele não estar tão debilitado como estava, Edy está muito arrasado com essa resposta, segundo o que ele me falou, todas as suas esperanças acabaram naquele momento.


  É complicado falar isso para todos os que leem essas coisas que ele coloca, eu mesmo fico impressionado com o que ele escreve, e choro as vezes ao ver a revolta, a sinceridade com o que ele coloca, para mim está sendo uma honra enorme atualizar as coisas dele, mas não posso deixar o meu melhor amigo de lado agora, ele está basicamente irreconhecido, cortou o cabelo por completo, está pálido e muito triste, chateado, não sei nem como dar forças nessas horas, pois até eu fiquei chocado.
  Espero de todo o meu coração, que Deus esteja com ele sempre que precisar, pois eu sei o guerreiro que ele sempre foi. Lutar durando anos contra uma doença e ainda, sabendo que é incurável, fica muito mais complicado né !


  Recado está dado, vou tomar um banho e amanhã ir até o hospital vê-lo novamente. E também, amanhã iremos saber quando ele irá voltar para casa, espero que seja logo.

2 comentários:

  1. Puxa, fiquei chocada também, mas estarei com ele sempre que ele precisar, ele vai conseguir vencer mais essa batalha, e vai nos presentear muito ainda com sua presença, suas palavras e seu carinho. Diga a ele que ele eh muito especial em minha vida, que não vou deixar ele assim, e que eu amo ele muitão...
    Bjus
    Ass.: Amanda

    ResponderExcluir
  2. Não sei bem o que dizer diante disso...
    Ninguém merece passar por tamanho sofrimento...
    O tempo não esta muito favorável, espero ve-lo o quanto antes...
    Sempre confiar no planos de Deus, e tentar ser o mais otimista possível.
    Um Abraço | Kelly

    ResponderExcluir