Esses dias estava analisando como as pessoas confundem estilo com modinha...
“Se eu uso uma calça mais apertada eu faço parte de alguma modinha, se eu uso um tênis tal eu não tenho estilo”.
Mais você na verdade você sabe a diferença de uma modinha e um estilo?
Modinha é nada mais nada menos do que um grupo de pessoas que sem uma opinião formada se influenciam pelo o que a mídia prega.
Ter estilo é ter constância, é não abrir mão da sua opinião por um momento.Você pode até ser criticado por não usar a roupa do momento, ou por usar caso ela faça parte se de seu estilo, mas o importante é: Seja constante. Um grande exemplo é o personagem Augustinho Carrara da grande família pode ser ridículo mais ele tem estilo.
Há muita polêmica encima das modinhas, pois é algo que esta em freqüente mudança um dia é emo, outro é cowboy, e acaba se criando uma imagem que o simples fato de você usar uma peça de roupa as pessoas te catalogam como membro da mesma e, não entende que modinha é aquilo que não é constante, por exemplo, agora viro febre usar alargador, camisa xadrez... e há um tempo atrás isso nem passava nas mentes das pessoas.
E mesmo que você não queira não há quem não siga a moda afinal só tem nas lojas o que está na moda, mas estilo é você saber dizer não ao que a moda te oferece.
Por exemplo, essas calças coloridas estão na moda ,eu posso usar uma calça colorida e ter meu estilo próprio ,é só eu não copiar alguém e usar do meu jeito, não sou obrigado a sair igual a um palhaço na rua só porque está na moda calça colorida! Posso muito bem usar uma calça vermelha em uma roupa e não ficar chamativo não parecendo uma caixa de lápis de cor ou um amontoado de massinha de modelar.
Estilo é você saber o que esta usando e principalmente o porque esta usando.
Se alguém usa é porque é seguidor fiel das modinhas ou, se você esta usando é que acha legal e entende o porquê veio a usar, e sem se deixar influenciar isso é ter estilo.
Ter estilo é demonstrar sua opinião, os Punks, por exemplo, têm estilo próprio , porque em suas roupas eles dizem sim a anarquia e não as leis, suas roupas rasgadas tem um propósito: é ser fora do comum. É não seguir a lei é ser livre.
O que queremos dizer é que não somos a favor dos Punks ou contra, da mesma forma que não somos a favor ou contra coloridos, e sim que devemos ter discernimento nas coisas e não nos deixar influenciar e sim criar nossa opinião, devemos parar de sermos seguidores e passarmos a ter atitude!
E você é livre ou você tem se prendido ao que a mídia prega?
Abraços.
AÊ!
ResponderExcluirFALOU TUDO CARA!!!
TÁ DE PARABENS!!!
MODINHA SAI PRA LÁ!!!
ABRAÇÃO!
Há eu gosto de usar roupas que estão na moda!Mais busco usar roupas que fazem meu tipo , seja lá qual for o estilo ou moda.alias quando vamos na loja só tem roupas que ta na moda mesmo.:s
ResponderExcluirnão tem como não comprar, mais é só você comprar aquilo que caia bem em você a roupa que faça seu tipo.
tb não é em qualquer pessoa que vai ficar legal com roupa colorida e diversas.
Cada um tem seu jeito de pensar se eles acha legal usar isso , essa é a opinião deles.E isso até que não foi a pior coisa que enventam de usar roupa colorida , já existiu roupas piores, e tem ate algumas que estão voltando a usar novamente,o importante é eles não ta nem ai para o que vão dizer, acho que só isso basta sobre a opinião deles.
Mais foi intereçante oque você postou hoje!