Blog Oficial do EdDiiiHh

Blog Oficial do EdDiiiHh ®

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Para Refletir.



Sinto dizer que sem esforço nada vai ocorrer! Não adianta reza forte, nem macumba com 20 velas. Se você não se decidir pelo primeiro passo, se você não sair desse quarto, nem os anjos e nada pode te ajudar, se você não se ajudar!
Quer emagrecer? Caminhe todos os dias,  pare de dizer que  não tem dinheiro para a academia. A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia.

Quer um novo emprego? Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença e as empresas vão correr atrás de você!
Quer um novo amor? Saia para lugares diferentes, assista a um bom filme, leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada, e em qualquer lugar, pois você será de se admirar. 
Pessoa que encanta só de olhar...

Quer esquecer alguém que te magoou? Enterre as lembranças e o infeliz! Valorize-se, criatura!
Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale não se troca por qualquer coisa.
Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor.

Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos. E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso...
Quer deixar de dever? Pare de comprar. Não faça dívida para pagar dívidas! Nunca! Jamais!
Faça poupança e peça os credores esperarem. 
"Devo, não nego, pago quando puder". Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar. Em breve, não terá mais nada para pagar...

Quer esquecer uma mágoa? Limpe o seu coração, esvazie-se... Quem tem equilíbrio não guarda mágoas. Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem. Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação. Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo passa.
Quer viver bem? Ame-se!
Felicidade é gratuita, não custa nada. É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes.

Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça,  comece tudo de novo:
- Para que ter dois celulares (um pra cada orelha?)?
- Para que ter três computadores, se não tem uma empresa?
A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda. Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo!
Espero que você, pelo menos, tenha vencido a partida. 
A vida é muito simples... muitas vezes somos nós que complicamos o que deveria ser apenas rotina do dia a dia. 
Vamos transformar a vida em um simples canteiro de flores, com cores das mais diversas para que possamos colorir a nossa vida com as cores do arco-íris.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Juro a mim mesmo.


Museu do Ipiranga.

  A partir de hoje não mais lamentarei o dia de ontem. Ele está no passado e o passado nunca mudará. Só eu posso mudar se for essa minha escolha. A partir de Hoje não mais me preocuparei com o amanhã. O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível. Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje. A partir de Hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração. Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.  A partir de Hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida. Eu valorizarei esse presente e o partilharei com meus semelhantes. 
  A partir de Hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços. Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação. Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto melhoramento. A partir de Hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez. A partir de Hoje eu terei renovada Fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou. Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração. Darei boas-vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas. Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo. 
  A partir de Hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz. Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos. A partir de Hoje eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a Vida tem para oferecer. Eu mudarei o que quiser e puder mudar .O restante deixarei simplesmente passar.Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor. Juro ainda sorrir e sempre estar sorrindo. A partir de hoje e para sempre. 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A ação da amizade



Tem vezes que outra, é bom nos determos, por alguns minutos, para refletir um pouco sobre a ação da amizade em nossas vidas. A amizade é o sentimento que une as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar. 
A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. 
Inspiradora de coragem e de abnegação, a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas. 
Há, no mundo moderno, muita falta de amizade! 
O egoísmo afasta as pessoas e as isola. A amizade as aproxima e irmana. O medo agride as almas e as infelicita. 
A amizade apazigua e alegra os indivíduos. 
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações. 
Na área dos amores de profundidade a presença da amizade é fundamental. 
Ela nasce de uma expressão de simpatia e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma. 
Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam. 
Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria. 
Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa. 
Discreta, se apaga, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa. 
Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor. 
A amizade é fácil de ser vitalizada. 
Cultivá-la, constitui dever de todo aquele que pensa e aspira, por quanto, ninguém logra o êxito, se avança com aridez na alma ou indiferente ao enlevo da sua fluidez. 
Quando passam os impulsos sexuais do amor nos cônjuges, a amizade fica. 
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união. 
A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões, dá-nos até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é a meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina. 
Existe uma ciência de cultivar a amizade e construir o entendimento. Como acontece ao trigo, no campo espiritual do amor, não será possível colher sem semear. 
Examine bem, pois, diariamente, a sua lavoura afetiva. 
Irrigue-a com a água pura da sinceridade, do perdão, da atenção. 
Sem esquecer jamais do adubo do amor, do carinho e do afeto. 
Imite o lavrador prudente e devotado, e colherá grandes e precisos resultados.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Colaboração em vista (GoogleBrasil)


Uma nova caminhada está para acontecer agora, com a proposta da Google Brasil em colaborar com o Blog, tudo será mais específico.


Obrigado a todas as pessoas que estão acessando o Blog, vocês são demais gente. E novas publicações estão por vim, entrei hoje mesmo só para compartilhar isso com todos vocês!

domingo, 13 de maio de 2012

Dar mais amor.



  O panorama do mundo, no momento que se inicia o terceiro milênio, não é maravilhoso. Há milhões de pessoas que estão passando fome. As guerras continuam devastadoras. Os homens disputam pedaços de terra, que chama de territórios, como se fosse viver para sempre em cima deles. E cada pedacinho fica manchado com o sangue de muitas vitimas.
  Há milhões de pessoas sem um teto milhões que sofrem de AIDS. Milhões que sofreram violência, de criança a adultos e velhos. Milhão de pessoas que padecem de invalidez seja por terem nascido com a deficiência ou por terem sido vitimas de enfermidades, acidentes ou combates.
  Todos os dias, em todo o mundo, mais alguém está clamando por compreensão e compaixão. Este é o mundo que recebemos do milênio passado. O mundo que construímos. Agora nos compete construir o mundo renovado do terceiro milênio.
  Escutemos o som das vozes de todos os que padecem. Escutemos como se fosse musica, uma linda musica. Abramos os nossos corações para todos os que estão precisando e aprendamos que as maiores benções vêm sempre do ajudar aos outros.
  Acima de pontos de vista econômicos de crença religiosa, de cor da pele, aprendamos que todos somos filhos do mesmo pai e nos encontramos na mesma escola: a terra.
  Por isso o auxilio mutuo é dever de todos. Podemos não resolver os problemas do mundo, mas resolveremos o problema de alguém.
  Não podemos resolver o problema da AIDS, mas podemos colaborar valorosamente nas campanhas de esclarecimento Às novas gerações.
Não podemos diminuir as dores de todos os pacientes, mas podemos colaborar conseguindo a medicação precisa para um deles, ao menos.
Com certeza, não podemos devolver mobilidade a membros paralisados. Mas podemos nos tornar mãos e pernas, auxiliando sempre aqueles que precisam.
Podemos não resolver o problema da fome no mundo, mas podemos muito bem providenciar para que quem esteja mais próximo de nós, não morra à míngua, providenciando-lhe o alimento ou o salário justo. É muito importante aprender a gostar de tudo o que fizemos.
  Podemos ser pobres, e nos sentir sozinhos, podemos morar em um local não muito agradável, mesmo assim, ainda poderemos colocar flores nos corações e nos alegrar com a vida.
  Tudo é suportável quando há amor, único sentimento que vivera para sempre.
  O amor é a virtude por excelência, seja na Terra, seja em outras moradas do Senhor. O equilíbrio do amor desfaz toda discriminação, quando se trata de efetuar a marcha para Deus.
Exercitando o amor conjugal, filial, paternal ou fraternal busquemos refletir, mesmo que seja a distancia, o amor do nosso Pai, que a todos busca pelos caminhos da evolução.
  Vivamos e amemos, de forma equilibrada, sentindo as excelsas vibrações que vertem de Deus sobre as necessidades do mundo.

domingo, 6 de maio de 2012

Lições para viver bem...




O pensador russo Gurdjieff, que no inicio do século passado já falava em autoconhecimento  na importância de se saber viver, traçou algumas regras de vida que foram colocadas em destaque no instituto Frances de Ansiedade e Stress, em Paris. Segundo os especialistas em comportamento humano, quem consegue praticar a metade dessas lições, com certeza terá mais harmonia intima e menos estresse. As regras são as seguintes:
Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando as suas atitudes. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme. Planeje o seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais,você se exaure.
Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo. Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias. Pela ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir as pessoas certas.
Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes. Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos, como dormir, comer e tomar banho, sem achar que isso é o Maximo a se conseguir na vida. Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retorne o dialogo, a ação. Saiba que a família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.
Entenda que princípios e convicções fechadas pode ser um grande peso, a trave do movimento da busca. É preciso ter sempre alguém que quem se possa confiar e falar abertamente ao mesmo num raio de cem quilômetros. Saiba à hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta. Não queira saber se falaram mal de você nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois é ótimo... quem quer ficar esgotado e perder o melhor. A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente. Uma hora de intenso prazer substitui com folga três horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca a oportunidade de se divertir. Não abandone as suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé. Por fim, entenda, definitiva e conclusivamente: você é o que fizer de você mesmo. Pensei nisso!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Protagonistas...




Todos nós somos autores da nossa própria história, cada um carrega consigo os seus desejos, sonhos, lembranças, tristezas, felicidades...
Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Encontre os oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam=se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mas bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um numero na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz, lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.
Isso porque a criatura humana é um ser coletivo, por excelência. Ela necessita de comunicar-se constantemente com os outros. Quando foge, isolando-se do contato com o semelhante, embrutece-se.
Momentos há, em verdade, que necessitamos ficar a sós, fechando-nos em uma introspecção sadia, numa auto-analise do próprio mundo intimo, a fim de nos conhecer melhor.
Tais ocasiões, mais exceção que regra, é que nos tornarão capazes de entender e conviver com os demais em sociedade.
Uma das atitudes mais simples e essenciais ao ser humano é dialogar.
Quando conversamos, estabelecemos contato vital com o mundo à nossa volta.
dialogar é a maior fonte de prazer que possuímos.
por meio deste intercambio, transmitimos experiências e absorvemos as dos outros, o que nos será muito útil.
Alem do enriquecimento pessoal, avaliamos os nossos sentimentos de solidariedade e cooperação.
Reportamo-nos aqui aos diálogos construtivos e enobrecedores.
não desperdice os diálogos e incentive-os na própria vida.